SOS DROGAS

O Centro de Acolhimento SOS Drogas, criado em 17 de março de 2004, tem como finalidade a orientação gratuita a educadores, familiares e usuários de álcool e outras drogas. Quando necessário, os profissionais do Centro realizam encaminhamento para instituições especializadas em dependência química, da rede de saúde ou grupos de mútua ajuda.

O Centro oferece também, tanto aos dependentes químicos quanto aos seus familiares, atendimento nos seguintes grupos de apoio:

  • Grupo de orientação familiar

Criado com o objetivo de acolher e orientar a família do usuário e minimizar os impactos provocados pelo uso indevido de álcool e outras drogas, nas relações familiares. 

Horário de atendimento: 
terça-feira:      9h e 13h30min
quinta-feira:    10h e 13h30min

  • Grupo Amor Exigente

O Grupo Amor Exigente envolve toda a família e trabalha a prevenção à experimentação ao uso de drogas, além da mudança de comportamentos no ambiente familiar. Além disso, prepara e apoia a família dos usuários que desejam se reinserir socialmente e a previne quanto a eventuais recaídas. 

Horário de atendimento:
segunda -feira: 15h

  • Narcóticos Anônimos
Trata-se de uma irmandade mundial de homens e mulheres nas quais as drogas se tornaram um problema maior. Os membros se reúnem regularmente para ajudarem uns aos outros a se manterem limpos das drogas, inclusive o álcool. O único requisito para ser membro é ter o desejo de parar de usar. Não há matrículas e nem taxas para ser membro. O CREAD sede o espaço para que as reuniões aconteçam, sendo que N.A não tem nenhuma ligação política e nem religiosa.
Horário das reuniões:
segunda a sexta-feira, de 11h30min as 13h30min.

No campo de pesquisa, o Centro fornece dados importantes para traçar o perfil do usuário em Minas Gerais, subsidiando as ações da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, vinculada à Secretaria de Estado de Defesa Social. Com base na convicção de que a informação científica é  instrumento capaz de conscientizar a sociedade sobre as conseqüências na vida pessoal, familiar e social de quem faz uso ou abuso álcool e outras drogas. O Centro de Acolhimento SOS Drogas mantém uma equipe de profissionais prontos para orientar os necessitados.

Centro de Acolhimento SOS Drogas
Rua Rio de Janeiro, 471 - 3º andar - Centro
Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2129-9378